Tratamentos



Todos os Tratamentos




Cirurgia Dermatológica

Biópsia de pele

Realizada para diagnóstico de doenças de pele. É feita com anestesia local, retirando-se 3-4 mm da lesão. O procedimento é muito bem tolerado, sem pontos e cicatrização em 7 dias.

Cauterização Química

Tratamento de lesões com ácidos, promovendo destruição dos tecidos. É muito usada no tratamento de verrugas virais, lesões benignas e manchas causadas pelo sol.

Crioterapia

Utiliza-se o nitrogênio líquido para congelar e destruir lesões cutâneas, promovendo uma renovação nos tecidos. Pode ser utilizada para tratamento de verrugas, alguns tumores de pele e manchas causadas pelo sol.

Curetagem

Método que utiliza um instrumento especial (cureta) para raspar a pele e remover lesões superficiais, com o mínimo de cicatriz.

Eletrocoagulação

Método que utiliza energia térmica de um eletrocautério para destruir ou remover lesões superficias.

Exérese de sinais e tumores de pele

São pequenas cirugias de pele para retirada de sinais, cistos e câncer de pele. São realizadas com anestesia local. As lesões são enviadas para exame histopatológico, e os pontos são retirados no consultório após 7 a 14 dias. Informe se você está usando medicações que alteram a coagulação sanguínea (aas, aspirina, anticoagulantes, antiinflamatórios, ginko biloba, vitamina E), pois algumas devem ser suspensas dias antes da cirugia.