CUIDADOS COM SUA PELE - SAÚDE - BELEZA

ARTIGOS

Como reconhecer o câncer de pele

Atualmente, o câncer de pele é a neoplasia maligna mais frequente em Medicina. Existem vários tipos de câncer de pele. Felizmente, o carcinoma basocelular é o mais frequente, passível de cura através da sua remoção cirúrgica e nunca causando óbitos. Um dos mais agressivos é o melanoma, com capacidade de formar metástases para outros órgãos, mas que quando diagnosticado na sua fase inicial também é passível de cura.

LER MAIS »

Os procedimentos estéticos são seguros?

A resposta para essa pergunta é: “Que bom que você tem dúvidas e medos! Isso é sinal de zelo pela própria saúde”.
Na última década, um crescente número de procedimentos que prometem a juventude invadiu jornais e revistas. A grande quantidade de máquinas e técnicas acabam por confundir ainda mais quem começa a pesquisar o assunto. Além disso, ao mesmo tempo em que vemos lindas mulheres envelhecendo ainda mais belas, deparamo-nos com verdadeiras aberrações.

LER MAIS »

A pele do idoso

À medida que envelhecemos, algumas mudanças na pele, cabelos e unhas vão se tornando mais evidentes. A intensidade dessas alterações relaciona-se com fatores individuais genéticos juntamente com o ambiente e cuidados aos quais a pele foi exposta durante a vida.

LER MAIS »

Como usar corticóides de forma segura

Os corticóides são um grupo de substâncias com ação antiinflamatória no organismo. Sua ação é bastante potente e eficaz numa série de doenças da pele. Podem ser usados na forma de pomadas, cremes, comprimidos ou injeção. Muitas doenças graves, como os pênfigos, só puderam ser manejadas, evitando o óbito dos indivíduos acometidos, após o início da era dos corticóides.

LER MAIS »

A pele da Gestante

Durante a gravidez, observamos uma série de alterações na pele. Muitas são consideradas “fisiológicas”, ou seja, normais do organismo, sem significar doença. Essas mudanças costumam desaparecer espontaneamente após o parto e não necessitam de tratamento.

LER MAIS »