LUZ PULSADA – ETHEREA

Laser-Etherea

A luz pulsada é uma tecnologia que emite flashes de luz no rosto, com o objetivo de remover manchas marrons, sardas e vasinhos vermelhos. Ou seja, depois de 1 a 3 sessões a pele estará mais uniforme e homogênea. Sabe quando usamos o recurso do photoshop, que clareia e uniformiza a pele, para parecermos mais jovens nas fotos? É exatamente isso! Se nossa pele está clarinha, livre de manchas e vermelhidões, aparentamos menos idade.

Mas muitos pacientes chegam na minha clínica dizendo que já fizeram luz pulsada e não viram efeito. Como toda tecnologia, o resultado vai depender da marca do equipamento e dos parâmetros usados na aplicação.

Muitas vezes, é preciso preparar a pele antes e manter alguns ativos tópicos nas semanas seguintes. Para um bom resultado, é fundamental conhecer bem a máquina e escolher parâmetros não tão altos a ponto de queimar a pele, nem tão baixos que não sejam eficazes. Isso não se aprende em um curso de final de semana. Leva-se bastante tempo para aprender a lidar com equipamentos – a chamada “curva de aprendizado”.

Aqui na clínica gosto de associar outras tecnologias à luz pulsada. Por exemplo, quando o paciente tem muitos vasinhos vermelhos, no mesmo momento, aplico YAG LASER – um laser poderoso e específico para vasos sanguíneos.

Se o problema maior são as manchas, costumo associar um LASER QS para, literalmente, bombardear e explodir o pigmento. Com a experiência de muitos anos, aprendi como otimizar os resultados, combinando tecnologias e medicamentos tópicos, com toda a tranquilidade que a ciência nos proporciona!

Deixe seu comentário ou dúvida

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp