o que te incomoda

NO SEU CORPO

Cada parte do seu corpo possui características e nuances que merecem atenção e cuidados específicos com técnicas especialmente desenvolvidas e aperfeiçoadas para alcançar os melhores resultados através da dermatologia moderna.

Passe o mouse sobre as partes do rosto e corpo ao lado e clique para mais detalhes sobre os tratamentos disponíveis hoje para sua pele.

Marque sua consulta conosco e venha conversar com a gente sobre como podemos ajudar sua pele a ficar mais saudável, bonita e jovem.

Cada parte do seu corpo possui características e nuances que merecem atenção e cuidados específicos com técnicas especialmente desenvolvidas e aperfeiçoadas para alcançar os melhores resultados através da dermatologia moderna.

Marque sua consulta conosco e venha conversar com a gente sobre como podemos ajudar sua pele a ficar mais saudável, bonita e jovem.

face

Qualidade da pele

Como avaliamos a qualidade da pele? Primeiramente, examinamos a pele a procura de alguma dermatose facial, como acne, rosácea, melasma. Durante o exame, ficamos muito atentos à presença de lesões suspeitas de câncer de pele. Com o auxílio do dermatoscópio, é possível reconhecer lesões malignas muito pequenas e iniciais. Então, a primeira etapa é o tratamento dermatológico de alguma doença existente, que muitas vezes, o paciente nem percebeu. Para aqueles que não possuem dermatoses, passamos à segunda etapa que é a avaliação da superfície cutânea – se está lisa ao toque, áspera, desidratada, se apresenta manchas, se é muito reativa (fica vermelha com facilidade), se apresenta vasinhos vermelhos ou cicatrizes. O relato do paciente nos auxilia a classificar a pele como seca, oleosa, normal ou sensível. Os tratamentos para melhorar a qualidade e o viço da pele serão indicados com base nesse diagnóstico minucioso. Geralmente, recomenda-se a utilização de cremes de uso tópico em casa, como ácidos, clareadores, hidratantes, anti-oxidantes. O resultado pode ser otimizado com uma combinação de procedimentos como Luz Pulsada e Lasers, peelings e microagulhamento. Geralmente, conseguimos perceber uma melhora importante em torno de 45 dias 60 dias.

Cicatrizes de acne

A acne é uma doença que pode deixar cicatrizes permanentes no rosto. Essas cicatrizes podem ser de diferentes tipos. Podem ser em pequeno número ou em grande extensão da face, causando baixa auto-estima e qualidade de vida. O tratamento geralmente requer uma combinação de técnicas e sessões, que promovem uma melhora gradual. Os procedimentos escolhidos variam com o grau de acometimento, envolvendo aplicação de ácidos em consultório, microagulhamento, laser ablativo, radiofrequência fracionada e preenchimentos.

Rugas na testa e pés de galinha

A contração muscular ao longo da vida vai marcando a pele do rosto – as chamadas fraturas dérmicas. Uma das formas de evitá-las e de tratar as já existentes é com o uso de Botox. Essa substância provoca o relaxamento transitório da musculatura do rosto, desfazendo as rugas em poucos dias. Hoje, a toxina botulínica (Botox) é considerado o padrão ouro para tratamento de rugas no terço superior da face. O resultado aparece em 1 semana e dura 4 a 5 meses. Depois, vai-se repetindo a cada 5 ou 6 meses. Praticamente, não existem contraindicações para seu uso – exceto gestantes. A hora certa de iniciar as aplicações é quando surgem as primeiras marcas, que, em pacientes de pele, fina, clara e seca, podem ocorrer até antes dos 30 anos. O procedimento é realizado no consultório em 10 minutos. O desconforto é mínimo e pode ser aliviado com uso de pomadas anestésicas e gelo.

Sobrancelhas caídas

A aplicação de toxina botulínica nos pontos corretos pode elevar as sobrancelhas alguns milímetros, abrindo o olhar, aparentando menos tristeza.

Maçã do rosto

Para quem perdeu a maçã do rosto ao longo da vida, é possível reestabelecer aquilo que chamamos “top model look”, através do preenchimento com ácido hialurônico. O resultado é imediato e dura aproximadamente 2 anos.

Olheiras

É necessária uma boa avaliação para definir o que está causando a olheira. Escurecimento é tratado com ativos clareadores e laser. Hipertrofia do orbicular é tratada com toxina botulínica. Goteira lacrimal profunda é tratada com ácido hialurônico.

Flacidez nas pálpebras inferiores

Aquela pele que sobra abaixo dos olhos e que parecesse “amassadinha” pode ser tratada com radiofrequência fracionada (FRAXX) ou ultrassom microfocado (ULTRAFORMER III)

Bigode chinês

Estes sulcos, que iniciam na asa nasal e vão até o canto lateral da boca, podem ser tratados com preenchimento de ácido hialurônico, com duração aproximada de 1 ano. É muito importante avaliar se a causa deste sulco é a flacidez de pele, que “dobra” por cima do sulco. Nesses casos, além de preencher embaixo do sulco, é preciso também tratar a flacidez do rosto. O tratamento da flacidez pode ser feito com Sculptra, Radiesse, Ultraformer III, ou “ancorando” a pele utilizando a técnica de MD Codes.

Linhas de marionete

São sulcos que iniciam no canto da boca até o queixo. Podem ser amenizados com a injeção de ácido hialurônico ou Radiesse. Frequentemente, deve-se tratar concomitante a flacidez no terço inferior do rosto, com Ultraformer III.

Código de Barras

São as rugas verticais que se formam acima do lábio superior. São de difícil tratamento e necessitam uma combinação de técnicas como toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico e procedimentos ablativos fracionados.

Pouca mandíbula

Alguns pacientes nascem com mandíbulas pequenas em relação ao resto do rosto, causando certa desarmonia. Nesses casos, indica-se preenchimento com ácido hialurônico de volumização, capazes de durar até 2 anos. Homens de rosto oval, considerado mais feminino, podem projetar mandíbulas e queixo para ganhar uma face mais masculina e quadrada.

Pouco queixo

Pacientes retrognatas, isto é, com queixo um pouco mais para dentro, apresentam uma desarmonia de perfil. Quando o caso não é cirúrgico, injeta-se ácido hialurônico de alto G prime para ganhar alguns milímetros de projeção.

Buldogue

A sobra de pele nas laterais do queixo é chamada de “buldoguezinho” . O rosto fica mais quadrado e pesado. É possível amenizá-lo tratando a flacidez do rosto com Sculptra e Ultraformer III, ao mesmo tempo que injeta-se ácido hialurônico ou Radiesse nas linhas de marionete.

Flacidez

Com o passar dos anos, ocorre perda óssea, de gordura e de colágeno na face. Isso faz com que a pele literalmente “desabe”. Casos intensos devem ser manejados com cirurgia, casos leves, iniciais e naqueles pacientes que desejam prevenção, indica-se Sculptra e Ultraformer.

Papada

É possível “derreter” a gordura do papinho e ao mesmo tempo tratar a flacidez, com Sculptra e Ultraformer.

corpo

Mãos

Muitas vezes, o rosto está bem cuidado, mas quando olhamos para as mãos, existe uma certa discrepância. Ao longo da vida, pela exposição diária à radiação ultravioleta, vamos adquirindo manchas marrons e brancas na pele das mãos. Quanto mais clara for a pele e quanto mais sol tiver recebido, maior a chance dessas manchas aparecerem. Essas manchas podem ser tratadas com Luz Intensa Pulsada. Em alguns indivíduos geneticamente predispostos, surgem alguns tipos de sinais, como ceratoses seborreicas, passíveis de tratamento com nitrogênio líquido ou laser Q-Switched. Com o passar dos anos, perdemos tecido subcutâneo – a gordurinha embaixo da pele – e assim, nossas veias e tendões ficam mais proeminentes. Esse aspecto de mão envelhecida, enrugada e magra pode ser corrigido com a injeção de um bioestimulador do colágeno – o Radiesse. O efeito é praticamente imediato, restaurando a mão que antes era mais gordinha e que agora está magra. Durante todo o tratamento, atenta-se à presença de lesões suspeitas de câncer de pele, muito comum nessa região exposta ao sol. Lesões malignas podem ser muito parecidas com as benignas, por isso é tão importante a avaliação do Dermatologista, que utiliza um aparelho chamado dermatoscópico.

Colo

O colo, ou “V do decote” é uma região negligenciada ao longo da vida. Esquecemos de hidratá-lo e protege-lo do sol no dia a dia. O resultado é o acúmulo de manchas, melanoses, sardas e poiquilodermia de Civatte (aquele aspecto avermelhado). É uma região propensa ao aparecimento de sinais genéticos benignos (acrocordons, angiomas rubis e ceratoses seborreicas) e também de câncer de pele. Por isso, é tão importante a avaliação do médico Dermatologista, que, com o auxílio do dermatoscópio, fará esse diagnóstico diferencial. O aparecimento de rugas verticais é uma queixa comum e relaciona-se com o hábito de dormir de lado, além da exposição solar. Para o embelezamento do colo, trata-se de remover as pequenas lesões e sinais através de técnicas cirúrgicas, e, posteriormente, aplica-se Luz Intensa Pulsada e Laser Q-Switched para clareamento da pele. Por fim, aquele aspecto de pele fina e apergaminhada pode ser melhorado muito com a injeção subcutânea de um biostimulador de colágeno chamado Sculptra. O número de sessões de Laser ou Sculptra variam de acordo com o grau de fotoenvelhecimento.

Glúteos

A região glútea deve ser muito bem avaliada, pois precisamos diferenciar gordura localizada, flacidez de pele, flacidez muscular e depressões (furinhos). Muitos casos resolvem com dieta e exercício físico localizado na musculatura glútea. A presença de depressões pode ser tratada com a técnica de Subcisão, onde descolamos cirurgicamente as traves fibrosas que tracionam a pele para baixo. O procedimento da Subcisão ou Subcision é realizado no consultório com anestesia local e recuperação rápida. Flacidez e gordura localizada são tratadas com 3 sessões de ultrassom macrofocado (Ultraformer III). Essa tecnologia permite o “derretimento” da gordura subcutânea ao mesmo tempo que estimula o colágeno e melhora a flacidez. Atualmente, a associação de sessões de Ultraformer III com a injeção de Sculptra ou Radiesse promoverá os melhores resultado para essa região.

Abdome, coxas internas, braços e joelhos

As queixas relativas a essas regiões são a gordura localizada e a flacidez. A combinação de ultrassom macrofocado (Ultraformer III) e bioestimuladores de colágeno (Sculptra e Radiesse) podem ajudar bastante. Geralmente, são necessárias 3 sessões. Como o resultado algumas semanas para aparecer, o ideal é iniciar 3 a 4 meses antes do verão.