ÁCIDO HIALURÔNICO​

acido-hialuronico

Ácido hialurônico é um gel transparente, que vem em seringas de 1 ml. Vem sendo usado em Dermatologia há mais de 2 décadas para preencher sulcos, rugas e depressões. Mais recentemente, vem sendo usado para restaurar o volume facial que perdemos ao longo da vida. Sabe aquele rosto emagrecido e esqueletizado dos idosos? Acontece pela perda de gordura e absorção óssea com o passar dos anos. Então, atualmente, a grande sacada é usar o ácido hialurônico exatamente nos locais onde está acontecendo essa perda.

Podemos restaurar as maçãs do rosto que desapareceram, o afundamento das olheiras, o bigode chinês, as linhas de marionete, o lábio que ficou mais murchinho. Utilizando o tipo certo de ácido hialurônico, na quantidade correta e no local exato, o resultado fica muito natural. Eventualmente, por razões genéticas e anatômicas, precisamos criar na pessoa jovem um pouco mais de volume em alguma região desfavorecida. Por exemplo, algumas pacientes nascem com pouco queixo ou lábios extremamente finos em relação ao resto do rosto. Alguns homens nascem com rosto muito oval, faltando queixo e mandíbula. Nesses casos, deixamos o rosto mais masculino e quadrado e preenchermos mandíbulas e queixo.

São toques sutis que embelezam e harmonizam!

Estímulo do colágeno (Sculptra / Radiesse / Ultraformer)
A principal proteína da nossa pele é o colágeno, que garante a sua firmeza e sustentação. Acontece que a partir dos 30 anos, começamos a perdê-la, numa taxa de 1% ao ano! Aqui na minha Clinica, justamente na década dos 40 anos, é quando as pacientes começam a perceber que a pele ficou diferente – mais flácida. O resultado é a “queda no rosto”, a perda do contorno da face, o “buldogue”, o papinho. Quando a flacidez está avançada, o jeito é ir para cirurgia plástica. Mas podemos retardar bastante a cirurgia se, ao longo dos anos, investirmos no nosso “cofrinho do colágeno”.
Como assim? É possível estimular nossa pele a produzir colágeno de tempos em tempos. Isso pode ser feito injetando debaixo da pele substâncias como ácido poli-L-lático e hidroxapatita de cálcio, que induzem o organismo a produzir novo colágeno dentro de 6 meses. E para quem não gosta de
injetáveis, há a opção do ultra-som microfocado, um aparelho super moderno, muito utilizado para dar aquela firmada no rosto ou no corpo.

Deixe seu comentário ou dúvida

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp